segunda-feira, 13 de abril de 2009


Noção do Tempo Eterno.....


No mundo físico temos tempo e horário para tudo. Um tempo para dormirmos, um tempo para levantarmos, um tempo para tomarmos o pequeno almoço, um tempo para irmos trabalhar, um tempo para almoçarmos, um tempo para retornarmos ao lar, um tempo para jantarmos e, novamente, um tempo para dormirmos.

Muitas civilizações já extintas pela história remontam alguns milhares de anos. Vêm ao nosso conhecimento e nós não temos a noção do tempo que se passou, pois estamos condicionado ao mundo físico com os seus horários e pela luta da sobrevivência, e assim, perdemos a noção do tempo real.

Quando se trata de um tempo fora do actual, não conseguimos assimilar o verdadeiro tempo. Estamos tão envolvidos nas necessidades actuais que a nossa mente não consegue ter noção do tempo passado e do futuro.

A Terra tem o seu tempo de vida, tem seu tempo de rotação, tem um tempo e uma trajetória a seguir no universo, tem um tempo climático, tem um tempo para germinação vegetal e um tempo para sustentação de todas as formas de vida. E nosso espírito não consegue assimilar o tempo pelo seu estado denso e sua evolução primária, pois estamos envolvidos, no momento, em função do instinto de sobrevivência.

No fundo dos nossos pensamentos, qual o projecto de tempo que elaboramos para nós mesmos, tratando - se de um espírito eterno?

Sem comentários: