quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


A constelação familiar é realizada quando uma pessoa quer esclarecer uma questão específica em sua vida.

Ela encontra um grupo de pessoas, todas diferentes, com diferentes preocupações e dilemas a resolver, e vai criar um círculo que irá resultar em constelações, e nas quais todos os segredos e intimidades serão protegidos. A lei é o respeito e amor.

Esta pessoa expõe para o grupo o seu seu tema, e guiado pela sua intuição, escolhe diferentes membros do grupo como representantes do povo que compõe a estrutura familiar. Em seguida, coloca e relaciona os representantes no centro da sala. Feito isto, esta constelação vem à vida para que os representantes começam a sentir as emoções, medos e desejos do povo que representam.

Com este método, a origem do distúrbio vem à luz. Tão admirável e surpreendente, a história verdadeira da família manifesta e exprime -se.

Essas constelações não servem só para explicar e resolver os casos individuais, devemos também entender as leis que regem nossas relações invisíveis.

Quem se beneficia?

Em quase todas as famílias há certos fatos que têm um profundo impacto residual de todos os seus membros, perturbando a harmonia familiar.

Cada criança é conectado a uma família e adota certos papéis na estrutura familiar. Todos os membros da família, incluindo aqueles que estão ausentes por morte ou separação, estão energeticamente presentes na estrutura familiar e afetar outros membros.

Recriando a estrutura ou a constelação das relações familiares no âmbito do sistema podem ser esclarecidos vários bloqueios. Os participantes podem ver com a dinâmica como vários assuntos não resolvidos foram afetados desde a infância.

Este trabalho é realizado com o objectivo de trazer à luz o que está oculto e tornar visível a causa de alguns conflitos. A realidade aceite pelos participantes é libertadora e dissolve velhas ilusões e abre o caminho para a reconciliação. Desta forma, a perspectiva é ampliada e com ele a responsabilidade.

Sem comentários: